veículos elétricos Audi

AUDI LANÇARÁ APENAS VEÍCULOS ELÉTRICOS ATÉ 2026

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A montadora planeja tornar todos os seus novos modelos de veículos elétricos até 2026 e, gradualmente, eliminar os modelos que utilizam combustão interna até 2033. Eles têm um plano para alcançar essa meta, vejam como pretendem fazer isso.
Montagem do Audi e-tron GT na fábrica da Audi em Böllinger Höfe, na Alemanha.
Montagem do Audi e-tron GT na fábrica da Audi em Böllinger Höfe, na Alemanha. (Fonte: Audi AG)

Ao invés de construir novas fábricas específicas para produção de veículos elétricos, a Audi está investindo em sua rede de produção global existente para torná-la o mais eficiente e flexível possível. Esta abordagem, chamada de “360factory”, leva em consideração fatores como custo-benefício, sustentabilidade, flexibilidade e atratividade, além das expectativas da sociedade, dos clientes, das partes interessadas e dos funcionários da empresa.

De acordo com Gerd Walker, membro do Conselho de Produção e Logística da Audi, “não queremos projetos de farol independente em áreas novas. Em vez disso, estamos investindo em nossas fábricas existentes para que elas sejam tão eficientes e flexíveis quanto as plantas recém-construídas ou novas”.

Para atingir o objetivo de produzir veículos elétricos em todos os seus locais de produção até o final da década, a Audi está investindo 500 milhões de euros para treinar e aprimorar sua atual força de trabalho global. Atualmente, duas fábricas – Böllinger Höfe em Heilbronn, na Alemanha, e Bruxelas – já produzem veículos totalmente elétricos. No próximo ano, o Audi Q6 e-tron será o primeiro modelo totalmente elétrico a sair da linha de produção em Ingolstadt, na Alemanha, com a gradual introdução da produção de veículos elétricos em Neckarsulm, na Alemanha; Győr, na Hungria; e San José Chiapa, no México.

Como a Audi está adequando suas instalações para fabricação dos veículos elétricos?

Para preparar essas instalações para a produção em massa de veículos elétricos, a Audi está investindo em novas tecnologias e capacidades. Além disso, a empresa está desenvolvendo novas linhas de produção e instalando novas máquinas e equipamentos. Ademais, a Audi está trabalhando em parceria com fornecedores e parceiros para assegurar que tenha acesso às tecnologias e recursos necessários para produzir veículos elétricos em larga escala.

Um exemplo dessa parceria é a recente aliança com a empresa de baterias alemã ACCUMOTIVE, que fornecerá as baterias para os veículos elétricos da Audi. A ACCUMOTIVE está investindo em novas instalações de produção de baterias para atender à crescente demanda da Audi por baterias de alta qualidade e desempenho.

Montagem da bateria em Bruxelas: aceitação final de um controlador de módulo de célula e colocação de cabos. (Fonte: Audi AG)
Montagem da bateria em Bruxelas: aceitação final de um controlador de módulo de célula e colocação de cabos. (Fonte: Audi AG)

Transição além da produção de veículos

Mas a transição da Audi para a mobilidade elétrica vai além da produção de veículos. Além disso, a empresa também está investindo em infraestrutura de carregamento e em soluções de mobilidade elétrica. A Audi está trabalhando em parceria com a empresa de carregamento de veículos elétricos Ionity para expandir a rede de estações de carregamento rápido na Europa. Ademais, a Audi está desenvolvendo sua própria solução de carregamento chamada Audi Charging. Isso oferece aos proprietários de veículos elétricos da marca acesso a uma ampla rede de estações de carregamento em toda a Europa.

Montagem da bateria em Bruxelas: aceitação final de um controlador de módulo de célula e colocação de cabos. (Fonte: Audi AG)
Produção altamente automatizada de motores elétricos em Győr, Hungria (Fonte: Audi AG)

Investimento em mobilidade premium sustentável

A Audi também está investindo em soluções de mobilidade elétrica fora da estrada. No entanto, a empresa recentemente anunciou o lançamento de sua primeira bicicleta elétrica, a Audi e-bike Wörthersee. A bicicleta foi desenvolvida em parceria com a empresa de bicicletas alemã ROTWILD e é equipada com uma bateria de alta capacidade que oferece até 100 km de autonomia.

Em suma, com tudo isso em mente, fica claro que a Audi está tomando medidas significativas para se tornar um fornecedor líder de mobilidade elétrica. A empresa está investindo em suas instalações de produção, treinando sua força de trabalho, desenvolvendo novas tecnologias e parceiros. Além disso, está expandindo sua rede de carregamento e soluções de mobilidade elétrica. Tudo isso é parte de um esforço para garantir que a Audi esteja pronta para a próxima geração de mobilidade e se torne um fornecedor de mobilidade premium sustentável a longo prazo.

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